Teleassistência

Valoridade Apoio Domiciliário

A valoridade – apoio domiciliário, lda., em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, disponibiliza o serviço de teleassistência aos utentes. As pessoas que se encontram em situação de dependência e/ou aquelas que, embora autónomas, querem sentir-se mais protegidas, podem, através deste serviço telefónico de apoio, dispor de uma resposta imediata em qualquer situação de emergência ou solidão.
Este serviço está disponível em todo o território nacional e funciona 24 horas por dia, durante todo o ano.
O call center conta com profissionais especializados, dedicados e capacitados para analisar e dar resposta adequada às necessidades do utente.
O serviço de teleassistência é uma boa forma de promover a autonomia dos utentes, de fazer com que se sintam mais acompanhados e de tranquilizar as suas famílias.


O Seu Funcionamento


  • Teleassistência Fixa

    O utente dispõe de uma pulseira ou colar de pescoço com um botão de emergência que ao ser pressionado de qualquer parte da sua residência estabelece contato imediato com o call center da Cruz Vermelha Portuguesa. A operadora procederá a uma avaliação da situação e irá dar a resposta mais adequada ao alerta, ativando, se necessário, os meios de socorro (Inem, CVP, Bombeiros, PSP, GNR) e/ou contatando diretamente a família, amigos ou vizinhos do utente.


  • Teleassistência Móvel

    No caso do utente ser autónomo e de se deslocar frequentemente para fora da sua residência, pode optar pelo serviço móvel que consiste num equipamento semelhante a um telemóvel com um botão de pânico que, quando accionado, estabelece contato telefónico imediato com o callcenter da CVP e fornece a localização exterior do utente através de sistema de GPS.

A Teleassistência poderá integrar também


  • Linha de apoio à solidão

    os utentes podem estabelecer ligação para conversar, em caso de solidão


  • Agenda pessoal

    poderá ser utilizada para lembrar o utente da toma da medicação, das consultas médicas ou de outro tipo de tarefas.


Necessita de mais informações?Contactos